Padre Marcos Rogério
TERÇOS

"Continuem a rezar o Terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer". (Nossa Senhora de Fátima)

"Com o santo Rosário se ganham batalhas". (São Pio de Pietrelcina)


"O Rosário é para todos uma fonte de benefícios inapreciáveis. Eleva-nos insensivelmente ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo, purifica as nossas almas do pecado, abrasa-nos de amor a Nosso Senhor e enriquece-nos de graças e de méritos". (São Luiz de Montfort)


"O Rosário é a mais bela de todas as orações, a mais rica em graças e a que mais agrada a Santíssima Virgem. Os erros modernos serão destruídos pelo Rosário". (São Pio X).



O terço é a terça parte do Rosário. As três partes são chamadas de Mistérios, quais sejam: 1) Mistérios Gozosos (encarnação e a vida oculta de Cristo), 2) Mistérios Dolorosos (sofrimentos da Paixão), e 3) Mistérios Gloriosos (triunfo da Ressurreição).


Em 16 de outubro de 2002, o Papa João Paulo II, na Carta Apostólica "Rosarium Virginis Mariae", propôs novos Mistérios (Luminosos), contemplando a vida pública de Jesus do Batismo à Paixão, a serem rezados às quintas-feiras, ressaltando o caráter cristológico, e enfatizando a ideia do Rosário como um compêndio do Evangelho. Desde então o terço passou a ser a quarta parte do Rosário.


O terço é uma oração constituída pela recitação de 50 (até 200) Ave-Marias, em grupos de dez, cada grupo precedido por um Pai-Nosso e concluído com um Glória. Durante o Rosário, medita-se sobre os mistérios da vida de Cristo e da sua Mãe.


Nossa Senhora, em suas aparições, pediu que rezássemos o Rosário e confiou valiosas promessas a São Domingos e ao bem-aventurado Alan de La Roche, a seguir transcritas:


1ª) "Todos os que rezarem, com constância, o meu Rosário, receberão graças especiais".


2ª) "Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças".


3ª) "Os devotos do meu Rosário serão dotados de uma armadura poderosa contra o inferno, pois conseguirão destruir o vício, o pecado e as heresias".


4ª) "Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças".


5ª) "Toda alma que recorre a mim, por meio da oração do Rosário, jamais será condenada".


6ª) "Todo aquele que rezar devotamente o Rosário e aplicar-se na contemplação dos mistérios da redenção não será atingido por desgraças; não será objeto da justiça divina por meio de castigos e não morrerá impenitente. Se for justo, permanecerá como tal até a morte".


7ª) "Os que realmente se devotarem à prática da oração do Rosário, não morrerão sem receber os sacramentos".


8ª) "Todos aqueles que rezarem com fidelidade o meu Rosário terão, durante a vida e no instante da morte, a plenitude das graças e serão favorecidos com os méritos dos santos".


9ª) "Os devotos do meu santo Rosário que forem para o Purgatório, eu os libertarei no mesmo dia".


10ª) "Os devotos do meu Rosário terão grande glória no céu".


11ª) "Tudo o que os meus fiéis devotos pedirem, por meio do meu Rosário, será concedido".


12ª) "Aos missionários do meu santo Rosário prometo o meu auxílio em todas as suas necessidades".


13ª) "Para todos os devotos do meu Rosário, eu consegui de meu Filho a intercessão de toda a corte celeste na vida e na morte".


14ª) "Todos os que rezam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus, meu Unigênito".


15ª) "A devoção ao meu Rosário é grande sinal de predestinação*".
*predestinados à salvação


 
1
TERÇO A SÃO JOSÉ
2
ROSÁRIO
3
TERÇO DA MISERICÓRDIA
4
TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DA VIRGEM MARIA
CONTATO
contato@padremarcosrogerio.com.br
Paróquia Nossa Senhora Assunção
Endereço: Rua R-44, Area 10, s/n, Vila Itatiaia
Goiânia / GO - CEP: 74.690-690
Telefone: (62) 3205-1989